Caxias do Sul homenageia Noel

Natália Bittencourt -


O músico Fernando Aver caracteriza-se de Noel Rosa


O município no interior do estado do Rio Grande do Sul, cidade da uva e do vinho, foi buscar em Vila Isabel o samba de Noel Rosa.

A Série Grandes Nomes, programa realizado pela Secretaria da Cultura de Caxias do Sul - RS, no último dia 22, homenageou Noel Rosa em seu Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, com a exibição do filme "Noel, o poeta da vila" e com show da cantora Mirta Gómez, do músico Fernando Aver e convidados em tributo a Noel, sendo o show com entrada gratuita.

O programa tem como proposta "homenagear ao artista que contribuiu para o cenário cultural brasileiro", conta Felipe Esteves, assessor de comunicação do Centro. Realizado sempre na última quinta-feira do mês, passaram pela série nomes como Vila Lobos, Chico Buarque, Elis Regina e outros. Dessa vez Noel veio como marco de comemoração dos 8 anos de fundação do Centro de Cultura.

"A cantora Mirta Gomes nos procurou já com um trabalho ótimo sobre Noel Rosa e abraçamos a ideia. Em todas as edições contamos com artistas locais fazendo as apresentações", afirma Felipe.

Mirta Gómez, iniciou sua carreira aos 25 anos de idade, fazendo performances musicas e cênicas, teatro infantil e adulto, inclusive como roteirista. Desde 1998 é integrante do Coral Municipal de Caxias do Sul e é integrante fundadora do Trio Fina Flor.

A cantora Camila Deongo interpreta Noel no estilo 'anos 20'

O objetivo assumido pela diretora Maria Ines Érico de ampliar o público que frequenta o Centro mostrou na homenagem à Noel o interesse da comunidade, estavam presentes aproximadamente 220 pessoas em plena quinta-feira.

Mesmo com frio, uva e vinho, Noel sempre dá samba!


Cantoras e músicos voltam no tempo em tributo a Noel Rosa


Para conhecer mais sobre o Centro de Cultura acesse:
http://www.caxias.rs.gov.br/centrodecultura/





Músicos: Alison Witti, Daniel Balconi e Fernando Aver.
Cantoras: Ana Lia Branchi, Camila Dengo, Mirta Gomes e Nara Aguiar.

Foto: Felipe Esteves

Noel Rosa

Noel Rosa foi um marco na música popular brasileira. Um dos responsáveis pelo samba moderno e por ter trazido o samba as rádios, além de aproximar o samba do morro com o asfalto. Suas letras são atuais até hoje, assim como os textos de Shakespeare, pois tratam de temas inerentes ao ser humano. Apesar disso, o cantor, compositor, bandolinista, violonista ainda é pouco conhecido pela grande maioria das pessoas. Mesmo tendo vivido apenas 26 anos, o suficiente para deixar seu nome entre os maiores do samba carioca, Noel deixou mais de 200 composições gravadas. Entre elas inúmeros clássicos indiscutíveis como "Palpite Infeliz", "Feitiço da Vila", "Conversa de Botequim", "Último Desejo", "Silêncio de um Minuto", "Pastorinhas" e "Com Que Roupa?". Em 2010, se estivesse vivo, Noel Rosa completaria 100 anos. Para comemorar esta data decidimos fazer este blog em sua homenagem.
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Enfeitiçados...

pegue a sua no TemplatesdaLua.com
BannerFans.com

Feitiço do Noel no seu Site!

Quer colocar o Banner do Feitiço do Noel, igual ao acima, no seu Blog?
Copie o código e cole em uma nova caixinha de HTML-JavaScript, e pronto, um Banner que linka você direto com o Feitiço do Noel!

pegue a sua no TemplatesdaLua.com
 
▲ TOPO ▲