Espetáculo "EN’CANTA NOEL" essa semana em Petrópolis - RJ

Natália Bittencourt -

“Só se vive uma vez. A vida

não tem segunda parte.”

Noel Rosa

Esta semana, a Cidade Imperial se torna ainda mais musical, quando os versos do “poeta da Vila” Noel Rosa estarão tomando 3 diferentes espaços da cidade, no espetáculo teatral “En’Canta Noel”, com texto e produção cultural de Catarina Maul, no elenco os músicos Guido Martini, Norton Ribeiro, Yuri Garrido e Tartaruga, além de direção teatral, cenografia e participação de Diego Montes.

As 3 apresentações dessa semana se darão em espaços diferentes:

· Dia 26, quarta-feira, às 20h, no Colégio Rui Barbosa

· Dia 28, sexta-feira, às 20h, no Sesc Nogueira

· Dia 29, sábado, às 19h, no Shopping Vilarejo, em Itaipava

Das três apresentações, a única aberta ao público é a de sábado, que conta, inclusive, com entrada franca. Uma grande oportunidade para saber sobre e ouvir Noel.

De cunho totalmente cultural e com o principal objetivo de valorizar a história da Música Popular Brasileira, o projeto encontrou em grandes artistas da cidade, o elenco perfeito para a apresentação feita de teatro, canção, poesia e muitos dados biográficos e históricos.

O motivo é o centenário do ícone Noel Rosa, personagem de um momento muito importante para a proliferação do samba urbano do Rio de Janeiro nas décadas de 20 e 30.

A produtora cultural e pedagoga Catarina Maul tem feito, durante os últimos 10 anos, vários trabalhos de pesquisa e enaltecimento à Música Popular Brasileira, portanto, o sonho de escrever esse texto nasceu na primeira divulgação sobre o centenário de Noel.

Os parceiros de sonhos foram pensados com cuidado, e todos aceitaram o convite de pronto.

Para dar um foco informativo ao espetáculo, o músico e professor de História Norton Ribeiro, palestrante e pesquisador no quesito “História do Samba Carioca” tem sido de suma importância. Na peça é o ator que interpreta o personagem “doutor”, mas nos bastidores situa o texto no que se confere à política da época, ao palavreado utilizado nos anos 40, assim como situações que mudaram o contexto do Rio e do Brasil.

Já para engrandecer a parte musical, nomes renomados como o de Guido Martini, que divide a direção musical com Norton Ribeiro, assim como domina quase toda a parte vocal das canções do espetáculo,e dos Percussionistas Yuri Garrido e Tartaruga, conferem ao espetáculo o respeito total à obra de Noel Rosa.

Para o segundo semestre o espetáculo já conta com agenda no Palácio de Cristal e no Theatro D. Pedro, mas essa semana o encontro fica marcado no Shopping Vilarejo, no próximo sábado, a partir das 19h.


O projeto conta com o apoio cultural da Prefeitura de Petrópolis, Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, do blog Feitiço do Noel, da Werner Tecidos, do Supermercado Multimix e da empresa Comunicação Livre.

Fonte:

Catarina Maul
(24) 2243-6302
(24) 9266-8031
catarinamaul@globo.com

Noel Rosa

Noel Rosa foi um marco na música popular brasileira. Um dos responsáveis pelo samba moderno e por ter trazido o samba as rádios, além de aproximar o samba do morro com o asfalto. Suas letras são atuais até hoje, assim como os textos de Shakespeare, pois tratam de temas inerentes ao ser humano. Apesar disso, o cantor, compositor, bandolinista, violonista ainda é pouco conhecido pela grande maioria das pessoas. Mesmo tendo vivido apenas 26 anos, o suficiente para deixar seu nome entre os maiores do samba carioca, Noel deixou mais de 200 composições gravadas. Entre elas inúmeros clássicos indiscutíveis como "Palpite Infeliz", "Feitiço da Vila", "Conversa de Botequim", "Último Desejo", "Silêncio de um Minuto", "Pastorinhas" e "Com Que Roupa?". Em 2010, se estivesse vivo, Noel Rosa completaria 100 anos. Para comemorar esta data decidimos fazer este blog em sua homenagem.
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Enfeitiçados...

pegue a sua no TemplatesdaLua.com
BannerFans.com

Feitiço do Noel no seu Site!

Quer colocar o Banner do Feitiço do Noel, igual ao acima, no seu Blog?
Copie o código e cole em uma nova caixinha de HTML-JavaScript, e pronto, um Banner que linka você direto com o Feitiço do Noel!

pegue a sua no TemplatesdaLua.com
 
▲ TOPO ▲