Sesc Niterói confere programação exclusiva à Noel

Natália Bittencourt -

Durante todo o mês de agosto, dentre as atividades do Sesc Niterói, o público contará com o programa integrado "CONVERSA DE BOTEQUIM - HOMENAGEM A NOEL ROSA ", que é uma exaltação ao centenário de nascimento do grande Poeta da Vila, e relembra seus versos e poesia com atividades musicais, cinematográfcas, teatrais, entre outras. Todas abertas à comunidade.
Abaixo a programação:
.7 a 30/8 - Exposição Raimundo Rodriguez – Sua obra é construída com materiais que encontra abandonado pelas ruas, pelos montes de lixo. 3a a sábado, 8h às 17h.
.11/8 - Teatro de bonecos – Conversando com Noel – Em um belo cenário os objetos ganham vida e invadem o imaginário infantil, contam e cantam a poesia de Noel.

.13/8 - Papo de cinema – Exibição de vídeos que exaltam a obra de Noel Rosa. 15h.

.17/8 - Sabores da memória – Recheadas de histórias, a oficina relembra a vida de Noel Rosa através da culinária e do samba, com a participação da Escola de Samba Bafo do Tigre. 14h.
.19/8 - Sarau Informal do Samba – Apresentação da poetisa Débora Moreno que recita as composições de Noel Rosa, participação do Grupo de Teatro Aumentando um Ponto com o espetáculo Um dedo de prosa. 10. Ziquizira do Samba - Show musical com Dona Jurema. 19h.
.21/8 - Viagem Literária – Caminhos de Noel – Visita guiada ao bairro de Vila Isabel retratando a história do poeta da Vila. Apresentação musical com o grupo Samba da Amendoeira. 14h.

.25/8 - Festival de danças folclóricas – Apresentações e oficinas de danças regionais como frevo, maculele, jongo, bumba meu boi com destaque para a roda de Samba e Gafieira em homenagem a Noel Rosa.

.27/8 - Espaço interativo: Uma tarde com Noel – Tarde dançante com os grandes sucessos da música popular brasileira, com intervenção teatral relembrando a vida e obra de Noel Rosa. 14h. A Fina Flor – Exalta a poesia de Noel Rosa através de suas canções e conta um pouco da história de Vila Isabel, Tijuca e bairros adjacentes, com uma apresentação recheada de bom humor e curiosidades. 15h. Grátis. [livre]

Serviço:

Sesc Niterói

-Horários de atendimento
De terça a sábado, das 8h às 17h.
-Endereço
Rua Padre Anchieta, 56. Centro - Niterói - RJ
-Telefone
(21) 2719-9119 - ramal 231/Fax: (21) 2719-9119

Noel Rosa

Noel Rosa foi um marco na música popular brasileira. Um dos responsáveis pelo samba moderno e por ter trazido o samba as rádios, além de aproximar o samba do morro com o asfalto. Suas letras são atuais até hoje, assim como os textos de Shakespeare, pois tratam de temas inerentes ao ser humano. Apesar disso, o cantor, compositor, bandolinista, violonista ainda é pouco conhecido pela grande maioria das pessoas. Mesmo tendo vivido apenas 26 anos, o suficiente para deixar seu nome entre os maiores do samba carioca, Noel deixou mais de 200 composições gravadas. Entre elas inúmeros clássicos indiscutíveis como "Palpite Infeliz", "Feitiço da Vila", "Conversa de Botequim", "Último Desejo", "Silêncio de um Minuto", "Pastorinhas" e "Com Que Roupa?". Em 2010, se estivesse vivo, Noel Rosa completaria 100 anos. Para comemorar esta data decidimos fazer este blog em sua homenagem.
pegue a sua no TemplatesdaLua.com

Enfeitiçados...

pegue a sua no TemplatesdaLua.com
BannerFans.com

Feitiço do Noel no seu Site!

Quer colocar o Banner do Feitiço do Noel, igual ao acima, no seu Blog?
Copie o código e cole em uma nova caixinha de HTML-JavaScript, e pronto, um Banner que linka você direto com o Feitiço do Noel!

pegue a sua no TemplatesdaLua.com
 
▲ TOPO ▲