"Ao vivo entre amigos" de Noel

Natália Bittencourt -



O programa "Ao vivo entre amigos" transmitido ao vivo pela Rádio MEC, traz sempre um grande nome da nossa música e já se tornou referência obrigatória para quem curte a Música Popular Brasileira.



Hoje, dia 9 de junho, o cantor Karlo Muniz e o grupo MPB em Movimento apresentam-se com um projeto especial para comemorar o centenário do compositor Noel Rosa.


O grupo é formado pelo violonista Edmo Oliveira, pelo cavaquinista Raffael Costa, pelas backing vocals Alice Queiroz e Nilza Abreu, e pelos percussionistas Caio Marcus e Raphael Seraphini.


Karlo Muniz dedicou boa parte de sua carreira ao canto das músicas a cappella. Também fez parte dos grupos BokaBoka e Molho Inglês. Atualmente, desenvolve carreira solo e trabalha com pesquisa histórica sobre músicos das décadas de 30, 40 e 50.


A entrada é franca e as senhas são distribuídas a partir das 16h. Temporariamente está sendo realizado no Auditório do Arquivo Nacional, ao lado da Rádio MEC.


Lembramos que não é permitido o acesso de homens trajando bermuda, camisa regata e chinelo. Às mulheres fica vedado o acesso em trajes de banho ou short.


Horário:

MEC AM 800kHz

Toda quarta, às 17h05.

Horário alternativo: quinta, às 2h e domingo ao meio-dia.


Rádio MEC AM Praça da República nº 141-A – Centro.


Produção
Lídia Costa e Marina Barreto


Apresentação
Marina Barreto






Fonte: Rádio MEC

Noel Rosa

Noel Rosa foi um marco na música popular brasileira. Um dos responsáveis pelo samba moderno e por ter trazido o samba as rádios, além de aproximar o samba do morro com o asfalto. Suas letras são atuais até hoje, assim como os textos de Shakespeare, pois tratam de temas inerentes ao ser humano. Apesar disso, o cantor, compositor, bandolinista, violonista ainda é pouco conhecido pela grande maioria das pessoas. Mesmo tendo vivido apenas 26 anos, o suficiente para deixar seu nome entre os maiores do samba carioca, Noel deixou mais de 200 composições gravadas. Entre elas inúmeros clássicos indiscutíveis como "Palpite Infeliz", "Feitiço da Vila", "Conversa de Botequim", "Último Desejo", "Silêncio de um Minuto", "Pastorinhas" e "Com Que Roupa?". Em 2010, se estivesse vivo, Noel Rosa completaria 100 anos. Para comemorar esta data decidimos fazer este blog em sua homenagem.

Enfeitiçados...

BannerFans.com

Feitiço do Noel no seu Site!

Quer colocar o Banner do Feitiço do Noel, igual ao acima, no seu Blog?
Copie o código e cole em uma nova caixinha de HTML-JavaScript, e pronto, um Banner que linka você direto com o Feitiço do Noel!

 
▲ TOPO ▲