Natália Bittencourt -
O Coral de Artes Cênicas do Instituto Federal do Ceará (antigo CEFETCE) apresenta nesta quinta e sexta-feira (27 e 28), às 19h, no Theatro José de Alencar ( Sala Nadir Papi Saboya), o espetáculo A Noiva e o Condutor, uma adaptação da novela radiofônica de Noel Rosa, A Noiva do Condutor. Com esse trabalho já selecionado para o Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau, o grupo homenageia um dos maiores sambistas da história da MPB em seu centenário de nascimento e dá continuidade à programação comemorativa aos 100 anos do IFCE em 2010.
O musical A Noiva e o Condutor conta a história de Helena, moça que sonha em se casar com um rapaz abastado, mas quase é traída pela paixão, quando conhece Joaquim. A opereta original foi criada em 1935, com músicas compostas por Noel Rosa e Arnold Gluckmann evidenciando um olhar crítico sobre a sociedade em que viviam. Alegre e divertido, o espetáculo dá uma nova roupagem à opereta - gravada em 1986 por Marília Pera e Grande Othelo- e apresenta clássicos do samba, como Com que Roupa Eu Vou, e outras canções menos populares, como Tudo nos Une.
Grupo
O coral é composto por 23 integrantes, dentre atores, instrumentistas e 12 vozes, que compõem o coro da radionovela. Com direção geral de Aldrey Rocha, produção de Aline Campelo e Natália Régia, figurinos de Amidete Aguiar e iluminação de Ciel de Carvalho, A Noiva e o Condutor é fruto de pesquisa do grupo criado em 2007 por alunos do curso superior tecnológico de Artes Cênicas do campus de Fortaleza, hoje Licenciatura em Teatro do IFCE. A proposta é inovar a cena cultural integrando linguagens artísticas diferentes, porém complementares : canto, interpretação e dança.
Além do TJA, o Coral de Artes Cênicas do IFCE já tem pauta, em junho, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e , em julho, em Blumenau, onde representa o Ceará no Festival Internacional de Teatro Universitário da cidade, entre 09 e 17 de julho.
A Noiva e o Condutor- espetáculo do Coral de Artes Cênicas do IFCE
Dias: 27 e 28 de maio
Horário: 19h
Local: Theatro José de Alencar / Sala Nadir Papi Saboya(Praça José de Alencar, s/nº-Centro)
Ingressos: R$10,00(inteira), R$ 5,00(meia)
Censura Livre
Mais informações: Aldrey Rocha – (85) 8822.6416
Fonte: Assessoria de Imprensa do IFCE
Comente