Carnavalesco da Vila fala sobre Noel e o Carnaval de 2010

Alex de Souza, carnavalesco da Vila


O blog Feitiço do Noel foi até o Barracão da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, na cidade do samba, para entrevistar Alex de Souza, que completará seu terceiro ano como carnavalesco da Vila.

Após o quarto lugar de 2009, um bom resultado se comparado com a nona posição de 2008, o artista disse que adorou desenvolver um enredo sobre Noel Rosa e promete grandes surpresas.

Alex revelou o processo de escolha do enredo de 2010 “ Noel: A presença do Poeta da Vila”, como está sendo a preparação para o próximo carnaval, e as suas maiores fontes de pesquisa para fazer um carnaval a altura de Noel.

De acordo com Alex, haverá uma menção ao bairro de Vila Isabel, conhecido pela sua boemia, pelas calçadas com notas musicais e que dá nome à escola. Terão elementos de associação como o violão, a cerveja para situar as pessoas na época de Noel, da boemia, dos cabarés.

Alex promete abordar a morte de Noel Rosa com humor e seu tradicional deboche, em vez de choro e lamentações e ainda revelou que a cada vez que descobria alguma coisa nova de Noel se encantava mais com a sua história.

Confira a entrevista:

Noel Rosa

Noel Rosa foi um marco na música popular brasileira. Um dos responsáveis pelo samba moderno e por ter trazido o samba as rádios, além de aproximar o samba do morro com o asfalto. Suas letras são atuais até hoje, assim como os textos de Shakespeare, pois tratam de temas inerentes ao ser humano. Apesar disso, o cantor, compositor, bandolinista, violonista ainda é pouco conhecido pela grande maioria das pessoas. Mesmo tendo vivido apenas 26 anos, o suficiente para deixar seu nome entre os maiores do samba carioca, Noel deixou mais de 200 composições gravadas. Entre elas inúmeros clássicos indiscutíveis como "Palpite Infeliz", "Feitiço da Vila", "Conversa de Botequim", "Último Desejo", "Silêncio de um Minuto", "Pastorinhas" e "Com Que Roupa?". Em 2010, se estivesse vivo, Noel Rosa completaria 100 anos. Para comemorar esta data decidimos fazer este blog em sua homenagem.

Enfeitiçados...

BannerFans.com

Feitiço do Noel no seu Site!

Quer colocar o Banner do Feitiço do Noel, igual ao acima, no seu Blog?
Copie o código e cole em uma nova caixinha de HTML-JavaScript, e pronto, um Banner que linka você direto com o Feitiço do Noel!

 
▲ TOPO ▲