A presença de Noel na Vila Isabel de Hoje

Vitor Costa -

Um verdadeiro artista conquista a sua imortalidade através de suas obras que ficam como legado para as futuras gerações. E quando se trata do compositor Noel Rosa, é inevitável dizer que além de suas geniais composições, a sua herança é a própria composição do bairro de Vila Isabel.

As calçadas musicais, os bares, o samba, tudo lembra o "Poeta da Vila". Não há, em nenhum outro lugar, um bairro que tenha sofrido tanta influência de um só homem. Um grande homem como Noel Rosa.

Nosso grupo foi até as ruas do famoso bairro de Vila Isabel, cantado em verso e prosa por inúmeros artistas do samba, para ver o que os moradores identificam como herança de Noel Rosa nos dias de hoje. Para conferir, é só assistir ao vídeo abaixo:


Noel Rosa

Noel Rosa foi um marco na música popular brasileira. Um dos responsáveis pelo samba moderno e por ter trazido o samba as rádios, além de aproximar o samba do morro com o asfalto. Suas letras são atuais até hoje, assim como os textos de Shakespeare, pois tratam de temas inerentes ao ser humano. Apesar disso, o cantor, compositor, bandolinista, violonista ainda é pouco conhecido pela grande maioria das pessoas. Mesmo tendo vivido apenas 26 anos, o suficiente para deixar seu nome entre os maiores do samba carioca, Noel deixou mais de 200 composições gravadas. Entre elas inúmeros clássicos indiscutíveis como "Palpite Infeliz", "Feitiço da Vila", "Conversa de Botequim", "Último Desejo", "Silêncio de um Minuto", "Pastorinhas" e "Com Que Roupa?". Em 2010, se estivesse vivo, Noel Rosa completaria 100 anos. Para comemorar esta data decidimos fazer este blog em sua homenagem.

Enfeitiçados...

BannerFans.com

Feitiço do Noel no seu Site!

Quer colocar o Banner do Feitiço do Noel, igual ao acima, no seu Blog?
Copie o código e cole em uma nova caixinha de HTML-JavaScript, e pronto, um Banner que linka você direto com o Feitiço do Noel!

 
▲ TOPO ▲