Vitor Costa -
Os 700 metros da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, mostraram neste carnaval a profundidade e a riqueza da vida e das obras do "poeta da Vila", o imortal Noel Rosa.
A GRES Unidos de Vila Isabel levou aos foliões presentes no sambódromo carioca a emoção, a boemia, os sambas e as mulheres de Noel, que há 100 anos nascia no famoso bairro da Vila. OS 82 minutos obrigatórios para a apresentação do enredo "Noel, a presença do poeta da Vila" do carnavalesco Alex de Souza e com samba-enredo de autoria de ninguém menos que Martinho da Vila, empolgaram e fizeram uma justa homenagem a este importante nome da música popular brasileira.
No avaliação dos jurados, a Vila Isabel ficou em quarto lugar, com 298,1 pontos em 300 possíveis. A Unidos da Tijuca foi merecidamente a campeã. Porém, para os apaixonados por samba, o que importa não é somente a vitória, mas a herança e as histórias que ficarão para sempre, imortalizadas, assim como as composições de Noel.
Abaixo, um trecho da apresentação da Vila Isabel, que estará no desfile das campeãs e novamente mostrará a todos a presença viva de um de seus mais ilustres filhos.
Imagens: YouTube / Rede Globo

Você está em: Home » Noel Rosa »A presença do poeta da Vila na Sapucaí
A presença do poeta da Vila na Sapucaí
Marcadores:
Noel Rosa
Posts Relacionados
- A presença de Noel na Vila Isabel de Hoje
- Está chegando a hora!
- Aqui nasceu a nobreza do samba
- O tal Poeta da Vila...
- Samba-enredo de Martinho da Vila é o escolhido para homenagear Noel Rosa
- Concurso de caricaturas e charges "Noel é 100!"
- "Noel: o Menino da Vila" retrata peraltices de infância do sambista
- Noel na Academia Brasileira de Letras
- Só tem malandro nesse samba
- A presença do poeta da Vila na Sapucaí
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Comente