Só tem malandro nesse samba

Natália Bittencourt -

Conservação e ordem pública desafinam na terra de Noel

POR BRUNA TALARICO

Moradores denunciam que bairro da Zona Norte convive com ausência do poder público: buracos em calçadas, falta de iluminação e de coleta de lixo, moradores de rua e estacionamento irregular são alguns dos problemas

Rio - Para quem mora em Vila Isabel, o bairro de Noel Rosa está mais para terra de ninguém. Nem a partitura de seus sambas, que decora as calçadas do Boulevard 28 de Setembro, resistiu ao descaso: com a falta de conservação, notas Ré viraram Mi e hoje soam como o dó sentido por moradores que enviaram carta à seção Conexão Leitor, de O DIA. Fradinhos quebrados, estacionamento irregular, lixo nas ruas e falta de iluminação pública são outros dos ‘versos desafinados’ de lá.


Um dos mais importantes patrimônios da Vila é a calçada com partituras de canções de Noel | Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia

As calçadas de pedras portuguesas serão restauradas no 2º semestre, segundo o secretário de Conservação, Carlos Osório.

  • Retrato em números:
20 é Número de canções de Noel Rosa (1910-1937), ícone maior de Vila Isabel, reproduzidas nas calçadas do Boulevard 28 de Setembro, que sofrem com a falta de conservação e têm, hoje, as partituras desconfiguradas pelo descaso.

fonte Agência O Dia

Clique aqui e leia a matéria na integra.

Noel Rosa

Noel Rosa foi um marco na música popular brasileira. Um dos responsáveis pelo samba moderno e por ter trazido o samba as rádios, além de aproximar o samba do morro com o asfalto. Suas letras são atuais até hoje, assim como os textos de Shakespeare, pois tratam de temas inerentes ao ser humano. Apesar disso, o cantor, compositor, bandolinista, violonista ainda é pouco conhecido pela grande maioria das pessoas. Mesmo tendo vivido apenas 26 anos, o suficiente para deixar seu nome entre os maiores do samba carioca, Noel deixou mais de 200 composições gravadas. Entre elas inúmeros clássicos indiscutíveis como "Palpite Infeliz", "Feitiço da Vila", "Conversa de Botequim", "Último Desejo", "Silêncio de um Minuto", "Pastorinhas" e "Com Que Roupa?". Em 2010, se estivesse vivo, Noel Rosa completaria 100 anos. Para comemorar esta data decidimos fazer este blog em sua homenagem.

Enfeitiçados...

BannerFans.com

Feitiço do Noel no seu Site!

Quer colocar o Banner do Feitiço do Noel, igual ao acima, no seu Blog?
Copie o código e cole em uma nova caixinha de HTML-JavaScript, e pronto, um Banner que linka você direto com o Feitiço do Noel!

 
▲ TOPO ▲