Leo Martinez -
Cena do filme com Camila Pitanga como Ceci.
Nosso blog entrevistou com exclusividade o ator Rafael Raposo(foto), carioca da Cidade de Deus, que interpretou o cantor no longa "Noel, o poeta da Vila" de 2006, com direção de Ricardo Van Steen.
Foto de Rafael Raposo
Feitiço - Como foi a seleção para um papel tão importante e característico?
Feitiço - E depois de ter sido selecionado, como foi a preparação pro papel?
RR - De início eu realmente não entendia o que fazia uma pessoa ficar até de manhã na rua bebendo e tocando. Essa sede de boêmia toda. Aí eu que era de um grupo de teatro experimental resolvi verificar in loco como era. Ficava até de manhã na Lapa e ia pra Vila Isabel pra porta da casa dele ver como era viver aquilo. Eu tinha um pouco de receio de errar na mão e não agradar aos estudiosos de Noel. Gente como o Carlos Didier e o João Máximo.. Conversei muito com eles porque eu sabia que se eles acreditassem no meu Noel as pessoas acreditariam.
Feitiço - E como foi o o processo das gravações?
Feitiço - E hoje? O que ficou do Noel em você?
RR- Além do reconhecimento do pessoal da Vila Isabel (Rafael já saiu como destaque em 2007 e 2008 e ano que vem fecha o desfile da Vila novamente), o povo do samba me tem muito carinho.. É como se fosse um outro Rafael, é Noel pra cá, Noel pra lá... A Beth Carvalho só me chama de Noel... Rsrs. Na verdade o papel ficou muito marcado e eu até já perdi papéis em cinema porque os diretores ainda vêem o Noel
Assista a cena do filme em que Wilson das Neves canta Ultimo desejo:
Comente