Blog Feitiço do Noel é entrevistado na Rádio MEC

Vitor Costa -

O blog Feitiço do Noel, representados pelo professor PC Guimarães e pelo aluno Vitor Costa, foi convidado no dia 29 de outubro de 2009 para participar ao vivo do programa “Almanaque Carioca” na Rádio MEC AM 800 Khz, apresentado de segunda a sexta por Amaury Santos, de 14h às 17h. A entrevista teve como objetivo divulgar o blog na emissora, que valoriza a autêntica cultura nacional, dando destaque para a riqueza e a profundidade das obras de Noel Rosa, o homenageado do nosso blog em virtude do centenário de seu nascimento em 2010. Foram abordadas histórias relacionadas a Noel Rosa, a Vila Isabel e adjacências de ontem e hoje e a famosa polêmica musical com Wilson Batista, que inclusive rendeu uma produção em áudio que já está no ar no blog e que teve um trecho apresentado ao vivo na rádio MEC.

E viva ao Feitiço do Noel!

Para conferir a entrevista na íntegra, clique no link abaixo:


Para ver o vídeo dos bastidores da entrevista, clique no link abaixo:


Noel Rosa

Noel Rosa foi um marco na música popular brasileira. Um dos responsáveis pelo samba moderno e por ter trazido o samba as rádios, além de aproximar o samba do morro com o asfalto. Suas letras são atuais até hoje, assim como os textos de Shakespeare, pois tratam de temas inerentes ao ser humano. Apesar disso, o cantor, compositor, bandolinista, violonista ainda é pouco conhecido pela grande maioria das pessoas. Mesmo tendo vivido apenas 26 anos, o suficiente para deixar seu nome entre os maiores do samba carioca, Noel deixou mais de 200 composições gravadas. Entre elas inúmeros clássicos indiscutíveis como "Palpite Infeliz", "Feitiço da Vila", "Conversa de Botequim", "Último Desejo", "Silêncio de um Minuto", "Pastorinhas" e "Com Que Roupa?". Em 2010, se estivesse vivo, Noel Rosa completaria 100 anos. Para comemorar esta data decidimos fazer este blog em sua homenagem.

Enfeitiçados...

BannerFans.com

Feitiço do Noel no seu Site!

Quer colocar o Banner do Feitiço do Noel, igual ao acima, no seu Blog?
Copie o código e cole em uma nova caixinha de HTML-JavaScript, e pronto, um Banner que linka você direto com o Feitiço do Noel!

 
▲ TOPO ▲